COMO CUIDAR DAS TUAS PEÇAS DE ROUPA INTERIOR

Queremos garantir que a tua roupa interior mantenha por muito tempo a qualidade e cores como no primeiro dia.

As peças de roupa interior exigem lavagens muito frequentes, e como tal os métodos de lavagem escolhidos são determinantes para a longevidade da peça, assim como a sua correcta arrumação para evitar deformações. 

Para isso deixamos-te algumas dicas!

Como lavar as minhas peças interiores?

Aconselhamos a lavares as peças cuidadosamente á mão e não usar detergentes directamente sobre as peças (dissolver em agua) e só posteriormente mergulhar as peças. Deves também utilizar detergentes sem branqueador para evitar descolorações.

1 – Enche o lavatório ou tanque com água fria e dissolve o detergente.
2 – Mergulha as peças, e lava-as à mão cuidadosamente.
3 – Enxagua em água corrente até remover todo o detergente.
4 – Faz uma pré-secagem com uma toalha, com as mãos alisa as peças suavizando vincos e formando as copas, e deixas as secar ao ar penduradas (pelas alças no caso dos soutiens). Deves evitar a exposição directa ao sol, o que pode descolorar as peças.

As peças devem ser lavadas cuidadosamente á mão e não usar detergentes directamente sobre as peças. Dissolver o detergente em agua e só posteriormente mergulhar as peças. Só devem ser usados detergentes sem branqueador para evitar descolorações.

No entanto por falta de tempo e muitas vezes paciência, temos tendência a lavar as peças na máquina. A FigFort não garante a qualidade das peças nem se responsabiliza por danos, se as peças forem lavadas na máquina.

Nestes casos deves colocar as peças dentro de sacos específicos, sempre meio cheios, e lavar seguindo as instruções da etiqueta, colocando as peças com aro e adereços metálicos separadamente das peças sem aros. Desta forma proteges também a maquina de lavar (aros que se soltam).

Os colchetes devem estar apertados para evitar que a fricção danifique as malhas ou rendas.

Não uses temperaturas altas que danificam os tecidos e muitas vezes encolhem as peças, resultando em peças deformadas e muitas vezes definitivamente danificadas.

Usa programa delicado a 30/40º.

Como guardar correctamente os meus soutiens?

Quando a forma o permite (como no caso dos soutiens progressivos) podes rodar uma copa sobre a outra, de forma a as encaixar, e guardar numa gaveta.

No caso de soutiens com copas de espuma (padded), podes guardar as peças em gavetas encaixando umas copas nas outras e nunca virar uma das copas para evitar o efeito “casca de laranja” na espuma.

GUIA DE TAMANHOS

Filtrar

Cor
Preço
6.0066.00
Soutien Tamanho
Soutien Copa